Objetivo
Abordar os veículos elétricos e híbridos, analisando as características únicas de cada arquitetura de propulsão, subsistemas e a evolução das tecnologias. Apresentar as vantagens e desvantagens de cada arquitetura de propulsão no que tange a tecnologia, segurança, sustentabilidade, vantagens competitivas técnicas e de mercado.
Público Alvo
Profissionais que atuam no setor automotivo, mais especificamente na área de veículos híbridos e elétricos.
On-line via Microsoft Teams
ATENÇÃO: Certifique-se para que o Microsoft Teams não seja bloqueado em sua rede empresarial ou rede de acesso!
Das 08:30 ás 17:30hs
André de Arruda Falcão Maranhão, Especialista em Engenharia Automotiva pela POLI-USP e Engenheiro Mecânica pela POLI-UPE. Atualmente exerce a função de Gerente de Treinamento/Produto da BYD do Brasil, maior fabricante de veículos elétricos e híbridos do mundo. Na Audi do Brasil, onde trabalhou por quase 10 anos, atuou como Gerente de Mobilidade Elétrica, Gerente de Estratégia de Vendas e Usados, Gerente de Produção Local e, também, como Gerente de Treinamento Técnico, Serviços e Comercial. Também atuou por 8 anos em montadoras como a Honda Automóveis do Brasil e Nissan do Brasil Automóveis diretamente na área de treinamento técnico e não-técnico. Foi responsável pelo retorno da produção local do Audi Q3 e também pela introdução do primeiro veículo elétrico produzido em larga escala a rodar no país, o Nissan Leaf, atuando em todas as ações desde o planejamento, homologação e lançamento. Atuou como professor universitário por 3 anos na Faculdade SENAI-SP nas disciplinas de Sistemas Eletroeletrônicos Automotivos e Sistemas Mecânicos Automotivos. Atualmente é professor da Disciplina de Veículos Híbridos e Elétricos das Especializações em Engenharia Automotiva e Sistemas Eletrônicos Embarcados Automotivos na Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR
1) Cenário atual da matriz energética mundial e brasileira
2) Meio ambiente
3) MCI – Emissões, downsizing e tendências.
4) Por que eletrificar?
5) Requisitos para eletrificação do automóvel
6) Sistemas de armazenamento de energia e motores elétricos
7) Arquiteturas de propulsão com motorização elétrica
8) Exemplos de Tecnologias em EV e HEVs no mercado automotivo
9) Grau de hibridização
10) Características, vantagens e desvantagens dos EV e HEV
11) Infraestrutura necessária para lançamento de veículos elétricos
12) Tendências tecnológicas para veículos híbridos e elétricos
A realização do curso está condicionada a um número mínimo de participantes. Em caso de falta de quórum, o treinamento poderá ser reagendado ou cancelado pela AEA e, nesse caso, o participante poderá optar por reaver o valor investido ou realizar outro curso da grade. Caso haja cancelamento, o participante será notificado no prazo de cinco dias úteis da data de realização do curso.
Pagamento: O Pagamento da inscrição deverá ser realizado antes da data de realização do curso.
Cancelamento: A solicitação de cancelamento deverá ser efetuada por meio do e-mail: cursos@aea.org.br com até 03 dias de antecedência da data de realização do curso. Após esta data só aceitaremos substituições.
O Curso será transmitido Online, com acesso restrito aos inscritos. Enviaremos por e-mail os detalhes de acesso aos participantes que estiverem devidamente inscritos
ATENÇÃO: Curso só será liberado para pagamento após a confirmação do fechamento da turma.
Pagamento à vista, desconto de 10%.
|
|
|
*Estudante