Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de uso Li e Concordo

Atuação

Home > Atuação

As novas tecnologias que estarão nas ruas do País passam pela AEA.

As comissões técnicas e grupos de trabalho são a atividade principal da AEA, pois é por meio delas que são discutidas novas tecnologias, soluções para questões atuais, alternativas inovadoras para a engenharia automotiva e elaboração de normas técnicas, regulamentos, pareceres e estudos especiais. Por ser um fórum neutro de discussão de ideias, as comissões da AEA trabalham por solicitação e em parceria com o governo em suas esferas federal, estadual e municipal e também com a ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas para a oficialização de normas.

Os assuntos em debate podem surgir por uma demanda governamental, mas também por solicitação das empresas associadas, que tem total liberdade para propor um tema para discussão.

As comissões e grupos de trabalho são instituídos com colaboradores de montadoras, sistemistas, governo, universidades e instituições de pesquisa e desta forma, compõe um ambiente misto e imparcial, o que garante a neutralidade das discussões.

Seja para carros de passeio, motocicletas ou veículos pesados, a AEA está à frente de todas as discussões mais importantes para a engenharia automotiva no Brasil.