Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de uso Li e Concordo

CURSOS PRESENCIAIS

Home > Cursos > 2019 > VEÍCULOS HÍBRIDOS E ELÉTRICOS – MÓDULO II

Objetivo

Abordar os veículos elétricos e híbridos, analisando as características únicas de cada arquitetura de propulsão, subsistemas e a evolução das tecnologias. Apresentar as vantagens e desvantagens de cada arquitetura de propulsão no que tange a tecnologia, segurança, sustentabilidade, vantagens competitivas técnicas e de mercado.

Público Alvo

Profissionais que atuam no setor automotivo, mais especificamente na área de veículos híbridos e elétricos.

05 e 06 de Dezembro de 2019
Anfiteatro da UNIP – Rua Dr. Bacelar, 1212 – Vila Clementino – São Paulo – SP

André de Arruda Falcão Maranhão, Especialista em Engenharia Automotiva pela POLI-USP e Engenheiro Mecânica pela POLI-UPE. Atualmente exerce a função de Gerente de Treinamento Técnico, Serviços e Comercial na Audi do Brasil. Também atuou por 9 anos em montadoras como a Honda Automóveis do Brasil e Nissan do Brasil Automóveis diretamente na área de treinamento técnico e não-técnico. Foi um dos responsáveis pela introdução do primeiro veículo elétrico produzido em larga escala a rodar no país, atuando em todas as ações desde o planejamento, homologação e lançamento. Atuou como professor universitário por 3 anos na Faculdade SENAI-SP nas disciplinas de Sistemas Eletroeletrônicos Automotivos e Sistemas Mecânicos Automotivos.

1) Introdução aos veículos híbridos e elétricos;
2) Grau de Hibridização; Classificação de híbridos e elétricos; Principais componentes e principais funções de cada componente;
3) Novas tendências de mercado em veículos elétricos e híbridos;
4) Tecnologias de baterias;
5) Estudo de conversores e inversores & principais características com esquemas elétricos;
6) Estudo de esquemas elétricos de veículos híbridos e elétricos;
7) Estratégias durante condução;
8) Reparação de Baterias de alta tensão;
9) Inspeção de Baterias de Alta tensão;
10) Diagnóstico de Baterias de Alta Tensão;
11) Determinação da tensão média de uma bateria de alta tensão;
12) Peças de reposição numa bateria de alta tensão;
13) Carga & Descarga de um módulo de bateria de alta tensão;
14) Remoção de módulo de bateria (Destacar divisão de tensão e diminuição de potencial);
15) Teste de Isolamento;
16) Localização de vazamentos na bateria;
17) Estudo de um veículo híbrido real

A realização do curso está condicionada a um número mínimo de participantes. Em caso de falta de quórum, o treinamento poderá ser reagendado ou cancelado pela AEA e, nesse caso, o participante poderá optar por reaver o valor investido ou realizar outro curso da grade. Caso haja cancelamento, o participante será notificado no prazo de cinco dias úteis da data de realização do curso.

Cancelamento: A solicitação de cancelamento deverá ser efetuada por meio do e-mail: cursos@aea.org.br com até 03 dias de antecedência da data de realização do curso. Após esta data só aceitaremos substituições. Caso o cancelamento não seja feito neste período, a inscrição será cobrada.

Outras Informações: Estão inclusos no valor da inscrição o material didático, welcome-coffee e coffee-breaks que serão servidos em dois intervalos diários. Os custos de transporte, almoço e hospedagem dos participantes não estão inclusos na inscrição.

Estacionamento Pareaqui
Rua: Guapiaçu, 363 – Vila Clementino – São Paulo – SP – Cep: 04024-020
Tarifa diferenciada: R$ 20,00

Obs. Para ter acesso a estas tarifas é necessário informar no momento da entrega do veiculo que o condutor participará do Curso AEA

GaleriaDownload ApostilaCertificado